>

O TUFAO

Pois eh... na mudanca da primavera para o verao, os tufoes se abatem sobre essas pequenas ilhas... na verdade nao sei como o Japao continua exisitindo, pois como se nao bastassem os terremotos, tufoes, hiperpopulacao, neurose do povo que se mata de trabalahr ateh enlouquecer e se jogar na frente de um trem (em Osaka isso ocorre em media uma vez por semana...) eles ainda tem no curriculo o titulo de unico pais do mundo a ter alvos civis de bombardeios atomicos.. nao apenas uma cidade, mas duas!!! e eles ainda sao riquissimos... vai entender...
Bem voltando ao Tufao, eu estava na universidade, quando o aviso de tufao chegou, eram umas nove da manha, e o aviso dizia que o tufao chegaria em nagoya as doze... sem muita pressa terminei de ver meus emails e atalizar este blog e sahi do meu predio as onze e dez... com tempo suficiente para chegar em casa...
quando entrei na estacao do metro estava chovendo fininho, sem vento. Peguei os trinta e tres trens que ficam entre o campus e o dormitorio ateh chegar na estacao de Sakurayama... A saida do metro fica na esquina e ainda me resta uma caminhada de meio quarteirao ateh chegar em casa... pois eh, quando eu sahi da estacao, o vento estava demais! ainda eram onze e quarenta! que droga de servico meteorologico! tudo no japao eh pontual, mas os tufoes tem que chegar adiantados? pra comecar o meu guarda-chuva estourou... cena de filme... nao resisti a vontade de rir, mas ahi o vento perdeu a direcao... vinha de todos os lados ao mesmo tempo, me empurrando ora contra os predios ora em direcao aos carros que ainda passavam na rua... em panico total eu me agarrava as arvores (que se agitavam mais do que eu!) e fui conseguindo chegar na porta do dormitorio... cheguei em seguranca, mas fiquei mais molhado do que um pinto... me sequei, recuperei-me do susto e passei o resto da tarde tomando leite quente na frente da televisao. depois que o tufao passou (umas quatro da tarde... ahi sim, bem pontual...) eu dei uma saida de bicicleta para devolver uma fita na locadora... a cidade estava um lixo: uma pasta de folhas, lixo, galhos e papel esparramada sobre as calcadas... arvores derrubadas e galhos por toda parte... mas os japas andando altivos e inquebrantaveis pela rua como se nada tivesse acontecido! No dia seguinte, logo de manha a cidade estava limpissima, parecia que nada tinha acontecdo! Como eles limparam uma cidade de quatro milhoes de habitantes numa noite eh que eu nao sei, mas tem um doidao aqui que diz que os garis aqui sao todos chineses, e como na china tem 1,2 bilhoes de pessoas... enfim estou bem! foi soh um susto... quando eu conto essa historia pros japas, eles nem se abalam... tem japa que anda de bicicleta segurando guarda-chuva aberto no tufao... nao acreditam? no proximo eu tiro foto e mando...

ateh a proxima!!!!



|
Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com