>

a luz eh como a agua

Amizade.

Hoje estava relendo um dos contos do livro Doze Contos Peregrinos. Li esse e me lembrei de meus amigos, principalmente de Rafael, meu amigo mais chegado que irmao.

Os dois garotos do conto sao irmaos que tiveram a sorte de nascer irmaos. Eu nao tive tanta, mas pelo menos achei o meu nesse mundo tao tenebroso.

A versao eh a original, em espanhol. Gabo eh um dos poucos autores que conheco que nao perde qualidade depois de traduzido para o portugues--as versoes no Brasil sao tao boas quanto os originais do autor, em espanhol. Mas desculpem, nao achei nenhum link para a versao em portugues disponivel. Leiam. Vai fazer bem a suas almas.

la luz es como el agua, Gabriel Garcia Marquez

Depois de ler este conto, cheio d efantasia e fantastico, ma sque mostra coisas reais, memso que intangiveis, como cumplicidade, amizade, e carpe diem, voces poderao entender um pouco melhor o impacto que Gabo teve sobre mim, quando, aos 15 anos, lia suas historias fantasticas, em longas tardes de sol, a beira dos mares da America do Sul.



|
Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com