>

Terremoto!!!! (agora sim, foi mesmo!)


Hoje de noite teve um terremoto aqui em Nagoya e foi bem forte. Eu tava no computador, olhando nem me lembro o que quando tudo senti como se estivesse num barco, e nao em terra firme... o meu peso ia de uma lado pro outro... ahi eu falei (em ingles) terremoto! Eu corri para fechar o registro do gas, a Joanne foi abrir a porta (pois as vezes elas emperram em a gente fica preso, sem poder sair, entao eh bom abrir a porta), o ricardo foi pegar a camera e corremos todos pra debaixo da mesa.
A sensacao nao eh de que a terra ta tremendo, eh mais um balanco to que uma vibracao... eh como se a gente estivesse dentro de um carro parado e um monte de gente do lado de fora ficasse balancando o carro... Depois teve outro (alias enqunato eu estava escrevendo este post...) e foi ainda mais forte. Eu tava no meu quarto e fui pra debaixo da minha mesa de estudo.
Eu fiquei muito contente com a experiencia, pois pude ver que nessas situacoes eu nao perco a calma. O terremoto foi forte (quase sete graus na escala richter) e o epicentro foi no mar, a sul de nagoya... teve tsunamis (maremotos) em cidades vizinhas, mas como estamos no japao, o numero de mortos e feridos foi: zero. Pra voces terem ideia, o terremoto da Cidade do Mexico (anos 80) foi de 8 graus, aqui foi sete... entao pude ver que realmente o Japao eh uma pais seguro e estamos todos muito bem preparados, tanto emocionalmente quanto em treinamento de seguranca, pois tomamos todas as medidas certas bem rapido e sem perder a calma.

Com tudo isso, posso dizer que apesar de muito assustador, minha primeira experiencia de terremoto foi ate divertida, sem duvida eh algo pra nunca mais esquecer... Posted by Hello

Se vcs quiserem ver informacoes cientificas do terremoto, como mapas com o epicentro, intensidade e outras coisas ahi vai o link:


mapa do terremoto de hoje a noite




|
Comments:
Pô, Diogo!

tu tá provando q é doidão mesmo, pois além de ir ao Japão, encarou na maior três terremotos!! hehehhe
Um abraaaaaaaaaçççççoo: amanda
 
Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com