>

Harmonia Global


Posted by Hello
Nagoya esta em ritmo de Harmonia Global! Com a aproximmacao de Expo Aichi 2005, que celebrara a harmonia entre a Civilizacao Humana e a Natureza que a hospeda, a cidade de Nagoya, onde vivo, esta mais enfeitada que bolo de casamento. Para todo lado que me viro, vejo cartazes e baloes com os mascotinhos ecologicos, uns arbustinhos com cara de bichinhos de pelucia...
O Brasil ainda nao confirmou sua presenca na Exposicao. Bem, a Expo eh uma Exposicao Mundial patricinada de tempos em tempos (nao ha frequencia determinada) por paises que acreditam estar em um grau de desenvolvimento tap alto que ja da para mostrar aos outros, ou seja, um momento de "se aparecer..." como diriam os meus queridos maranhenses (sou um deles). O Japao ja foi sede de uma Expo (em Osaka, la pelos anos 70). Para terem uma ideia, a Torre Eiffel foi construida em Paris como parte da primeira Expo, em 1889, e era para ter sido desmontada, mas ali ficou, como uma profecia sobre a grandiosidade que o evento iria adquirir.
Nesse momento me pergunto: por que o Brasil nao esta na Expo? Eu sempre vi meu pais ser membro fundador de todas as celebracoes de civilidade dos ricos, mesmo nao sendo considerado nem rico nem civilizado por "eles"...
Membro fundador da Liga das Nacoes, da ONU, da OEA, do FMI, do GATT, da OMC, signatario originario das Convencoes de Paris e Genebra... Entao, o Brasil nao vai pra festinha, posar ao lado dos rico, como sempre?

Gracas a Deus que NAO! Esta Expo celebra a "Harmonia Mundial", ja disse... mas que merda de harmonia mundial eh essa que tem para celebrar???? Desde quando algum pais do mundo esta diminuindo suas emissoes de poluentes, desde quando tem alguem reduzindo os desmatamentos? Desde quando tem alguem fazendo alguma coisa de concreta pela reducao da pobreza? Quero dizer... tem gente fazendo isso, mas nenhum, NENHUM, dos paises emmbros da Expo esta nesta lista.
Aqui no Primeirissimo Mundo, eu ouco de vez em quando alguem reclamando que o Brasil esta destruindo a ultima grande floresta do mundo, e que deveria entregar sua administracao a uma consorcio internacional. Ahi eu pergunto de volta: Sim, mas POR QUE sera que esta eh a ULTIMA floresta do mundo? Sim o Brasil esta destruindo a floresta, mas nao me parece sensato entregar sua administracao a quem nao fez nada alem de destruir as suas proprias... nao eh? Fico feliz de meu pais nao estar participando desta Hipocrisia Global, pleo menos somos poluidores honestos, que se assumem.
Nao como os hipocritas governos qeu assinaram o linnndiu Protocolo de Kioto e agora nao cumprem com suas proprias propostas, e ainda poem a culpa do aquecimento global no Brasil. Para voces terem uma ideia, os brasileiros sao conhecidos como preguicosos, neh? pois bem, sabem o que eh costume dos japoneses no verao? (Meus colegas de Mombusho sao meus fiscais da verdade, se eu estiver mentindo ou exagerando...) O japas, no verao, depois de almocarem, entram em seus carros enorrrrrrrrrmes ligam o motor, o ar condicionado, fecham as janelas, poem uma revista no rosto e DOMEM! Eles DORMEM com o motor ligado! Nao eh a toa que o Bush tem que matar milhoes de pessoas no Oriente Medio todo ano para garantir petroleo para esse povo todo neh?
Celebrar Harmonia Global? O escambau!

A proposito, como estou vivendo no Primeiro Mundo, ja estou ate aprendendo a ser hipocrita como eles... minha opiniao eh esta, mas me inscrevi para trabalhar no pavilhao da ONU na Expo, como Voluntario...hehehe... iigakusei desu neeeeeee?



|
Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com