>

AQUARELA


Eu estou passando por um momento meio triste da minha vida aqui no Japao. No meio de minha dor, de meu sofrimento egoista (que sao os que mais doem!), minha linda amiga Samme me mandou uma musica... eu ja a conheco de muitos outros carnavais (inclusive do comercial da Faber Castell), mas eh incrivel a forca dos momentos e das pessoas... quando dao uma bola dentro e fazem como a Samme, que conseguiu me dar um momento que eu nao vou me esquecer... um momento de alegria infantil, ingenua, boba ate... de tao pura. Aquarela... que linda... que boba, que forte em um momento que eu vivi... em que eu senti minha amiga literalmente me abracando la do outro lado do mundo, so pra eu me sentir melhor... por que ela me ama e nao quer me ver sofrendo... isso eh amizade... isso eh amor... e eu sou, sim, amado.

Quem quiser que me chame de bobo, ingenuo, viadinho ate! ( eu sei que o Lucas vai...hehehe...) Mas eu fui feliz no meio da dor. Quem pode dizer isso?

Mas a vida tambem eh como uma aquarela... a gente tenta faze-la linda, colorida... e de repente uma lagrima, de alegria ou de tristeza escapa dos olhos...e borra--a gente chora mais ainda por que achou que estragou--mas no final, (Magica da Aquarela!) O borrao das lagrimas fez tudo ficar ainda mais bonito!

AQUARELA
Composição: Vinícius e Toquinho

Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo
E com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo
Corro o lápis em torno da mão e me dou uma luva
E se faço chover, com dois riscos tenho um guarda-chuva
Se um pinguinho de tinta cair num pedacinho azul do papel
Num instante imagino uma linda gaivota a voar no céu.
Vai voando, contornando a imensa curva norte e sul
vou com ela viajando o Havaí, Pequim ou Stambul
Pinto um barco à vela branco navegando
é tanto céu e mar num beijo azul.
Entre as nuvens vem surgindo um lindo avião rosa e grená
Tudo em volta colorindo com suas luzes a piscar
Basta imaginar e ele está partindo, sereno e lindo
E se a gente quiser....... Ele vai pousar.

Numa folha qualquer eu desenho um navio de partida
Com alguns bons amigos, bebendo de bem com a vida
De uma América a outra eu consigo passar num segundo
giro um simples compasso e num círculo eu faço o mundo
Um menino caminha e caminhando chega no muro
e ali logo em frente a esperar pela gente o futuro está.
E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar
Não tem tempo nem piedade, nem tem hora de chegar
Sem pedir licença muda nossa vida
e depois convida a rir ou chorar
Nessa estrada não nos cabe conhecer ou ver o que virá
O fim dela ninguém sabe bem ao certo onde vai dar
Vamos todos numa linda passarela
de uma aquarela que um dia em fim
Descolorirá....


Aquarela, link para a musica online
Posted by Hello



|
Comments:
bobo..viadinho até!!!! COMO EU PODERIA DEIXAR PASSAR ESSA OPORTUNIDADE?????????????? VIADINHO ATÉ? !!!
RAFEL ESCREVE O BELO, AND THE MONSTER HAS SPOKEN!
 
Monster.... como sempre uma monstra! HAHAHAHAHA! qualquer dia deses eu faco um post sobre o Taz que eu olho todo dia para me lembrar de tua monstruosidade... ate porque quem tem uma comunidade do orkut dedicada so para si nao eh a Monster nao...HAHAHAHAHA! Eh o Podre! MORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
 
Essa música lembra coisa de criança mesmo, né? Pelo menos lembra muito a minha época de criança (ixi!!!!! Faz um tempão!!!!! Heheheheheh), período de férias, volta às aulas.... talvez pela forma colorida como da Faber Castell ilustrou os seus filmes publicitários, talvez pela doçura e meiguice de cada verso que Vinícius de Moraes e Toquinho escreveram... Talvez pelo conjunto e por tudo o que a canção representa.... Sutilmente, essa música fala das coisas que a vida nos faz passar e de como vivemos um grande paradoxo: ao mesmo tempo que podemos ter domínio sobre as situações, de acordo com a visão que a gente tem de cada uma delas (“Basta imaginar e ele está partindo, sereno e lindo e se a gente quiser....... Ele vai pousar” / “giro um simples compasso e num círculo eu faço o mundo..”) , não temos domínio sobre o nosso futuro, por mais que tentemos fazer um gol de placa ("...e ali logo em frente a esperar pela gente o futuro está.
E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar
Não tem tempo nem piedade, nem tem hora de chegar
Sem pedir licença muda nossa vida
e depois convida a rir ou chorar
Nessa estrada não nos cabe conhecer ou ver o que virá
O fim dela ninguém sabe bem ao certo onde vai dar")
O que precisamos saber e fazer? Creio que devemos “descobrir” que somos importantes e aprender a dominar o que nos é permitido. E o nosso futuro? Bom... que tal entregá-lo nas mãos daquele que TUDO pode? Eu já fiz duas dessas coisas: descobri que sou importante pra caramba (hehehehehhhe) e entreguei não apenas o meu futuro, mas o meu passado e presente... a minha vida... nas mãos Daquele que TUDO pode! O aprender a dominar o que me é permitido... bom... isso é uma outra história e um exercício bem difícil, mas não impossível.... lembra que eu tô com Aquele que TUDO pode? hehehehhehehhe
De fato tu disseste uma verdade, Dio: tu és muito querido e muito amado. Por aquilo que tu és. Uma pena que existem pessoas que não descobriram esse caminho da amizade contigo. Não quiseram fazer essa via de mão dupla. Perderam feio! Graças a Deus que perseveramos e temos nos permitido viver uma verdadeira amizade, onde não apenas o amor pode ser exercitado e fortalecido, mas o respeito mútuo pode ser provado. Conte comigo SEMPRE, ok?
Beijusssssssssssssssssssss
Samme
 
Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com