>

Nao desistam da beleza!

A vida eh bela! Nao se discute isso? Mas por que entao vemos morte, pobreza, destruicao, no Oreinte Medio, no Brasil, no Japao?
Eu vejo os jornais, acompanho as noticias... so desastre. So morte, teremotos, tufoes, Arafat, Haiti, George Bush.... que triste.
Ainda busco consolo em meu grupo religioso... mas que decepcao! Meus colegas crentes andam mais interessados em fama e poder... prestigio e reconhecimento... que feio! que feio!

Mas a vida eh bela! Nao se dicute isso? Claro que sim! Se discute sim! Mas onde estao as belezas da vida? Havera quem responda: no sorriso de uma crianca. Ai que lindo! Respondeu cliche! Essa resposta era verdade ha anos atras, antes de ser desgastada de tanto ser respondida... tem musica: Eh a vida, eh bonita e eh bonita! (samba irmao! que pecado! ohhhhh!) Bah!

A vida eh bela. Nao se discute? Talvez se discuta... talvez nao.... Edmundo era cetico. E se eu tambem for cetico? e se eu so acreditar que eh chocolate depois de provar? a cor engana neh? e se eu provar e for outra coisa que nao chocolate? fico com o gosto amargo? mas me livro da mentira.... do risco de ser engando. Mas verificar eh pecado? Sim! Claro! afinal....

A vida eh bela! Tem certeza? Eu nao sei... ainda estou vivendo... ainda estou conhecendo. fico triste de ver tanta gente so... mendigando amor... e negando aos outros mendigos... foi triste de ver.. tanta gente dancando Tati, e achando musica barroca chata... tanta gente assitindo ratinho... e perdendo a bienal....

A vida eh bela! Nao eh nao! Ou eh sim? Sei la!

A vida eh bela! Qual vida? A que eu vivo ou a que voce vive? Com certeza, a minha eh bela aos seus olhos... talvez nao nos meus.... A dos outros eh sempre mais colorida...mais facil... eh sempre facil pegar carona na vida dos outros...

A vida eh bela! Quando? Na juventude ou na velhice? No vigor ou na sabedoria? E nao pode o velho ser forte e o jovem ser sabio? Quem disse? Quem decidiu assim? Velho nao pode vestir roupa coladinha? Crente nao pode dancar? Homem nao pode chorar? Entao eu nao sou crente! tampouco homem...
A vida eh bela! Para quem? Pros ricos ou pros pobres? Para ambos? Para nenhum? Sei lah!

Mas sim... eh bela a vida... mas sua beleza nao eh facil... tem que querer ver... tem que querer sentir, cheirar, tocar... sim, esta no sorriso da crianca... mas eh preciso amar a crianca... querer ter a beleza da vida, sem dar nada... nao presta.... por isso tem tanta gente infeliz...

Voces vao me perguntar por que esu escrevi tantas coisas sem nexo... eh que cansei... cansei de ver minha vida sendo usada como carona... cansei de ser carreira para outros... Eu nao sou carreira! Eu nao sou escada! Eu tambem to tentando subir.... mas so que o meu andar eh outro... quero ver o andar da beleza... que nao esta em cima... esta bem na minha frente...

Eu quero parar de olhar pra cima,e olhar pra frente! ver o que esta bem aqui... bem em frente... tocar, sentir, viver. Cansei! cansei de subir, e um dia ainda posso cair! Quem vai me levantar? quem estiver aqui... bem em frente.... sera que vai?

Espero que sim. A vida eh bela. (sera?)



|
Comments:
Querido Diogo,

a vida é bela mesmo sendo tão dura assim, tão sem fantasia. Às vezes, tenho mto medo de mim, de não ter estímulos pra construir uma vida mais sólida por ter percebido como vc esse gosto amargo tão cedo...Mas a beleza desse gosto talvez seja a nossa beleza...
Grande bjo: amanda
 
A vida de fato é bela. O que nao achamos bela é a vida como os homens a vivem, mas a via que nos foi dada por é belíssima.
Identificar o que faz a vida nao ser bela, não é o suficiente, devemos, nós que temos poder de análise, viver a vida de forma que ao nosso redor possam a sua beleza.
Sobre os crentes. É vedade que muitos de nós enfeiamos a vida bela de Deus que está em nós. Contudo há mais de sete mil que nao dobramos seus joelhos à vida deformada.
Nosso desafio Diogo, é ser mais que que se juntarão aos mais de sete mil e vivermos a vida de Deus para que o mundo creia que Jesus Cristo é o messias de Deus.

Graça sobre graça.

Tomaz Pinheiro
 
Oi estava fazendo o post do meu blog e sem querer cai no seu, estou indo pro japão ano que vem a trabalho, espero que este caminho que escolhi seja melhor para mim . No momento foi a escolha certa mas não sabemos o que o futuro nos aguarda. Bom a resposta para a sua pergunta, bom so depende do modo que olhamos para ela. A vida é bela sim pelo menos aos meus olhos, mas é verdade também que há muitas coisas que nos fazem duvidar disso: corrupção , assassinatos, roubar, mas vc já sabe de tudo isso. Mas fico imaginando como seria este mundo sem coisas ruins como esta , como saberíamos o certo do errado. Devemos agradecer, por podermos não so ter o conhecimento sobre isso mas também a conciencia de fazer as coisas que são certas. Como todos as pessoas deste mundo já passei por momentos bons e ruins , e hoje não so aprendi a dar mais valor aos momentos que passei ,mas também procurar a trazer tal felicidade as pessoas boas que me acompanham.
E sobre o problema dos que te “usam” como carona, bom acredito que vc conseguirá achar uma boa solução. Até eu que ainda não tenho facudade já passei por isso, mas não se preocupe com isso. “Todos iremos colher tudo que plantamos”.
Aff falei demais, deixo meu email para alguma coisa knoboru@itelefonica.com.br

Kleber
 
Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com