>

O Vinho Lilas


Enfim, a justa homenagem. Amanda: minha amiga de anos atras (sofremos a Ufma juntos), ex-aluna de ingles. Depois colega professora, colega maranhense, colega nas angustias do Direito. Agora, colega na vida.

As vezes, eu morro de cuimes do que ela escreve:

Liberta

Sair ao amanhecer da noite,
numa distração da mágoa...

Sorrateira, hei de voar livre
e alcançar o silêncio do mar ou de um deserto,
a fortaleza da saudade de quem ama,
o beija-flor em pleno vôo.

Hei de cortar o país, sentindo a chuva no rosto,
com a ilusória calma de quem vive crente de si.

E hei de preencher os vãos,
e saltar de falésias, assim de cabeça,
e testemunhar o fim de tudo
no começo da minha liberdade.
Amanda Dourado


O blog dela tah ahi ao lado, eu garanto, eh leitura de qualidade, muito mais do que o meu.




|


<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com