>



Fiquei preocupado.... A policia britanica foi elogiada pelo ministro, segundo ele, a policia esta fazendo um trabalho fantastico diante das circunstancias.
Esse eh um caso claro de usode quaisquer meios necessarios para fazer o pais (no caso o Reino Unido) vencer um desafio. O desafio eh grande eh verdade: a ameaca terrorista eh um dos piores problemas da atualidade. Mas eu ainda me pergunto, e perguntei para minha companheira de apartamento, a Joanne, que eh inglesa: Mas sera que a solucao nao seria parar de tratar tantos paises e povos no mundo dessa forma injusta e mesquinha? Ela respondeu: Mas mesmo que se comecasse a trata-los d emodo diferente, o odio ainda demoraria um longo tempo para passar! Ahi eu pensei e disse pra ela: Sim, mas isso nao seria por causa mais de 500 anos que os povos do norte tem tratado os do sul desse jeito indigno?
Claro que tem odio acumulado... Se for demorar, eh melhor comecar logo!

Mas nao vai comecar, nem logo, nem mais tarde... Eh uma pena.

Sim estou preocupado, ma snao estou surpreso: Ha anos que eu estudo as teorias de Maquiavel: Para quem quaisquer meios necessarios para atingis os fins politicos sao validos, desde que os fins sejam o aumento do poder do Principe...

E chamam Maquiavel de genio e pai da Ciencia Politica Moderna, nao por coiscindencia, ha 500 anos...



|


<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com