>

finalmente!



Finalmente consegui atualizar o blog! Po r varios problemas tecnico-logisticos, eu estive impedido de atualizar meu blog logo depois que voltei de viagem: primeiro foi o Cd de fotos que foi na mala errada, mas ja consegui quase todas as fotos de novo. Depois foi o teclaod do meu computador que deu a louca e se recusou a me entregar os preciosos A U L e V. Voces imaginam tentar escrever qualquer coisas sem essas letras? Ninguem merece...

Mas aqui estou eu, de volta ao Japao, com lenco e com documento, mas sem um tostao nas maos, pois gastei tudo na Cidade Luz, que alias no inverno fica bem escurinha.... A Torre Eiffell foi construida em 1889 para a Exposicao Mundial em Paris. A exposicao servia para comemorar os cem anos da Revolucao Francesa, e tambem mostrar ao mundo a tecnologia em construcao em aco que a Franca tinha. De fato, mesmo hoje, mas de cem anos depois de sua construcao, eh uma estrutura impressionante. Ela eh simplesmente E-N-O-R-M-E. Fica Numa ponta d euma parque, e tem do outro lado o Rio Sena. Do topo a gewnt etem uma vista completa de Paris, de Montmartre a Montparnasse, da Biblioteca a La Defense.



Pra voces terem uma ideia, nesta foto que estou embaixo dela voces podem ver bem ao centro a plataforma do segundo nivel. O primeiro eh a que esta logo por cima do meu ombro e la em cima no primeiro nivel tem oito restauirantes, cinco lojas de souvenirs e uma pista de patinacao no gelo...


Mamae na Rue Buenos Aires

Sair do metro e dar de cara com essa torre que passei anos e anos vendo pela televisao, fotos em livros e revistas foi uma grande emocao, eu confesso: fiquei caboquinho caboquinho.... A gente sai sobe a escadinha do metro vira de costas e da de cara com a enormidade da torre. Mas pra chegar la mesmo, eh preciso andar uns dois quarteiroses por uma ruinha chamada Rue Buenos Aires. Ai que odio que a rua mais chique de Paris tem o nome da capital da Argentina... ai que odio. Imagine morar assim, com a Torre Eiffel bem na esquina, ma snua rua com um nome indecente desses.... Mas como disse uma guru: Paris so tem mato....



|


<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com