>

Voltei!!!!!




Pois eh. Fiquei pensando nos ultimos dias sobre este post. Nao sei bem como justificar minha ausencia por tanto tempo aqui no Blog. Eu sei que neste mundo virtual e instantaneo, ficar sumido por tanto tempo nao eh nada bom neh?

Por ter sido tanto tempo, peco perdao, mas pela ausencia em si, nao. Acho que faz parte de ser peregrino essa coisa de ir. Muito da minha motivacao de comecar este blog foi porque eu sahi do Brasil. Sahi e nao queria sair. Queria experiemntar coisas novas, conhecer o mundo, estudar. A bolsa pro Japao era a oportunidade perfeita. Mas como deixar minha fmailia, minha igreja, meus amigos, minha praia, meu mar, meu sol? Sim meus caros, o Japao eh ilha, mas de tropical nao tem nada.

Vir pra ca foi dificil. Ficar foi mais dificil ainda. Eu sinto um frio no peito toda vez que lembro dos tempos em que eu tinha que negar a mim mesmo o desejo de simplesmente desistir do programa e voltar. Doeu muito. Mas eu fiquei.

Neste meio tempo, eu conheci mais de dez paises, tres continentes, muitas pessoas, aprendi a falar mais duas linguas (mais ou menos...) me graduei no mestrado, comecei o doutorarado, assisti aulas, dei aulas, li muito, me apaixonei, noivei.

Parece pouco? Talvez seja, mas o fato eh que eu fui abandonando o blog porque com o passar do tempo, foi ficando mais e mais facil ficar aqui. O desejo de voltar foi se transformando de uma compulsao, uma necessidade, em uma saudade, a palavra protuguesa, mas o sentimento eh universal. E saudade doi, mas tambem eh gostoso... como bicho de pe...

Com tudo isso, o blog perdeu motivo. Nao perdeu importancia, pois eu sempre voltava aquie lia os textos, principalmente os comentarios. O conteudo desta pagina se tornou um refencial pra mim. Meus textos e os comentarios se tornaram uma referencia a que eu recorro as vezes pra nao me perder.

Mas para escrever, era preciso mais. Foi preciso que eu tivesse um novo motivo para o blog. Este novo motivo eu ainda nao sei exatamente qual eh, acho que so o saberei quando ele ja nao existir mais, como o anterior, mas que eu tenho um motivo novo isso tenho.

Por favor nao fiquem zangados comigo. Meus amigos continuam importantes, eu nunca os abandonei. Amizades, mesmo no mundo virtual, quando sao verdadeiras nao se perdem com o tempo. Viram saudades, e quando ha saudades o retorno eh mais gostoso.

Estou de volta. Se voces voltarem tambem fico feliz, se nao, entenderei.



|


<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com